7 passos para você adotar um estilo de vida mais saudável

Adotar  um novo estilo  de vida saudável pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Com pequenos ajustes na rotina, é possível mudar o estilo de vida.

Deixar os velhos hábitos para trás, como comer de forma desregrada e ser sedentário pode ser uma questão de dar o primeiro passo. Para te ajudar nessa jornada listamos sete ajustes fundamentais para você planejar sua nova vida saudável.

 

  1. Faça um “Diário de Bordo”.
    Pegue aquele caderno de anotações esquecido na gaveta e faça dele o seu Diário. Anote seus  objetivos e metas saudáveis, mas também o seu dia a dia. Anote tudo, as refeições do dia — inclusive os deslizes, as caminhadas, os sorvetes, as horas de sono e de trabalho. No final de semana você terá uma noção melhor da sua qualidade de vida, e terá base para pensar na próxima semana, fazendo pequenas correções de hábitos.
  2. Crie objetivos
    A pequeno, médio e longo prazo. Por exemplo: Pequeno prazo começar a fazer caminhadas leves, a médio prazo comer mais verduras, a longo prazo se dedicar a uma causa voluntária. A mudança para um estilo de vida mais saudável só vai dar certo se for um projeto de vida. Mas lembre-se: tenha grandes objetivos mas celebre as pequenas conquistas.
  3. Encontre um tempo para se deleitar com a arte, com o que há de belo na vida. Faça disso uma rotina.Nas caminhadas diárias observe a beleza das árvores, da paisagem, das pessoas que passam com seu colorido. Dedique um tempo para apreciar  as flores, ler um bom livro, assistir um bom filme. Este tempo dedicado ao belo da vida, contribui para nos tornarmos mais saudáveis.
  4. Livre-se de tudo aquilo que possa atrapalhar seu novo projeto de vida saudável
    Comece pelo hábito de reclamar, jogue ele fora! a gratidão muda o mundo para melhor, acredite! Depois dê uma boa olhada nos armários da sua cozinha, e substitua por aquilo o que for mais natural. Se você quer mesmo mudar de vida, saiba que agora é a hora da limpeza.
  5. Organize a sua rotina, faça sua comida, faça suas marmitas
    Reserve um dia para organizar a alimentação da semana, peça ajuda, desfrute do prazer de cozinhar em família. Tendo em mãos uma comidinha gostosa e feita com amor, evitará que você coma o que tiver pela frente, em geral alimentos super processados e extremamente calóricos.
  6. Vá ao médico
    De preferência, um que leve em consideração a medicina Integrativa. Faça exames, crie uma nova rotina de cuidados pessoais. Opte por terapias integrativas que levem em conta aspectos espirituais e emocionais do ser.
  7. Dedique-se a algo espiritual
    Pesquisas de universidades renomadas comprovam que pessoas que tem uma dedicação espiritual, não necessariamente religiosa, são mais saudáveis que as demais.

Com pequenos passos trilhamos longas distâncias. Para vivermos uma vida mais saudável precisamos nos comprometer com as mudanças necessárias. Esperamos que essas dicas possam ser úteis.

Por: Vander  Borges

 

Para saber mais, marque uma visita ao Instituto Terapêutico MOA.
Tel.: (11) 4246-2969

#vidasaudavel #moainternational #moabrasil #mokitiokada #agriculuranatural
#tpo #arteecultura #zuissenkyo