Dr. Lincon Hashimoto visita o Zuissenkyo e o Instituto Terapêutico MOA em São Paulo.

Um médico com uma visão integrativa sobre a alimentação e saúde.

Dr. Lincon, é um profissional de saúde com um currículo prá lá de integrativo. Médico, pós-graduado em Nutrologia, com formação em Medicina Tradicional Chinesa, mestre pela Dr. Cousens’ School Of Holistic Wellness, certificado nas terapias Gerson® (EUA) e BodyTalk®, auditor no Programa de Reversão do Diabetes em 21 Dias (Tree Of Life – EUA), pesquisador nas áreas de Alimentação Consciente, Medicina Ayurvédica e Modulação Hormonal. Atualmente atua como clínico geral em hospitais e clínicas e em seu consultório.

Após ter entrado em contato com a MOA em Hakone no Japão, Dr. Lincon decidiu conhecer as ações da MOA Brasil. No dia 11 de março, pode visitar o Zuissenkyo, conhecer o Instituto Terapêutico e ainda passar pelas práticas integrativas ofertadas.

florAlém da Terapia Purificação,  da Terapia do Chá e da Sensibilização com a Flor, junto com voluntários e  staffs, Dr. Lincon, pode realizar uma caminhada pela fazenda Zuissenkyo onde encontrou alguns exemplares de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Discorreram sobre os impactos que a alimentação industrializada, transgênica e repleta de agrotóxicos está causando no ser humano. Dr Lincon lembrou que  muitas vezes, por comodidade, praticidade, acesso fácil, baixo custo, ou por simples compulsão, ingerirmos esses alimentos, que na verdade são um agrupamento de substâncias tóxicas que levarão nosso corpo a um processo de stress oxidativo e envelhecimento precoce, já que além de não ser saciado pelo alimento de verdade ainda terá que gastar energia na tentativa de eliminar estas substâncias contrárias à vida.

Esse olhar sobre alimento e saúde se conecta diretamente com  a Terapia de Purificação Okada que atua nos processos de desintoxicação ou limpeza do organismo.

Nesta ocasião todos puderam desfrutar do almoço preparado com ingredientes produzidos pela Agricultura Natural.

Visando a criação de uma comunidade saudável, a direção da MOA, representada pelo Professor Benedito Tate está desenhando uma parceria com o Dr. Lincon  a fim de realizarem atividades em conjunto, uma vez que a visão do Dr. Lincon sobre hábitos e alimentação saudável vai de encontro aos caminhos da medicina integrativa preconizada pelo mestre Mokiti Okada

Para conhecer melhor os trabalhos do Dr. Lincon Hashimoto visite o site  http://www.porthalsublime.com/