Equipe MOA recebe Escola Felipe Lutfalla para visita técnica e conclusão do Projeto Educacional

No dia 30 de novembro a Equipe do Zuissenkyoo coordenada pelo professor Benedito Tate, recebeu um grupo de alunos e professores da iniciado no dia 8 de junho de  2016.

visita-lutfalla1

Este projeto foi desenvolvido em parceria com a direção e corpo docente da Felipe Lutfalla e equipe de  apoiadores e staffs da MOA .

Objetivando a construção de cidades saudáveis, integrando comunidade escolar e práticas integrativas da MOA, alunos e professores construíram uma horta comunitária baseada na Agricultura Natural, integrando as disciplinas do currículo escolar a este projeto.

A primeira fase do projeto foi cuidar do solo pois este  não era apropriado para o plantio de hortaliças. Com dedicação e amor, logo essa tarefa foi concretizada. Em seguida veio o plantio de mudas e o cuidado diário que uma horta necessita. O resultado foi mais que o esperado, além da horta ampliou-se o espírito de equipe, percepção da natureza e cuidado coletivo.fotoequipe

Para fechar o projeto, nada melhor que um dia no Zuissenkyoo. Neste dia a equipe da Felipe Lutfalla foi recebida com café da manhã, assistiram palestra sobre meio ambiente com o Professor Benedito Tate, realizaram caminhada para apreciação dos belos jardins e dos campos de produção de Agricultura Natural, conheceram o Instituto Terapêutico MOA, realizaram workshop de flores e finalizaram com almoço com artigos da fazenda.

 

Alguns depoimentos:

Gustavo Henrique  | Aluno – Gostou muito do espaço e da energia do local, sentiu-se muito bem.

Poliana | Aluna – Gostou especialmente do conceito de agricultura que contamina o solo.

Debora | Professora – Sentiu muita paz, adorou as flores, a experiência vai  ser modelo para a sua vida cotidiana.

Nicole | Aluna – Achou o lugar super interessante, com outra visão, ensina as pessoas a cuidarem da natureza.