MOA Realiza premiação da XIX Exposição de Desenhos Infantis de Intercâmbio Nipo-Brasileiro na Câmara Municipal de São Paulo

No dia 18 de setembro foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo,  a premiação da XIX Exposição de Desenhos Infantis de Intercâmbio Nipo-Brasileiro.

Esta premiação, faz parte de um programa internacional promovido pelo Museu MOA da Atami no Japão. O principal objetivo do programa é  elevar o caráter do ser humano por meio da arte. Desta forma, a MOA do Brasil realiza o Concurso de Obras Infantis, com o objetivo de cooperar na educação social através das escolas públicas, privadas e ONGS de São Paulo, interior e outros estados, unindo os esforços dos professores para a elevação da sensibilidade das crianças, incentivando as atividades de criação das mesmas.

Na sua XIX edição, a premiação dos desenhos infantis contou com a presença do Vereador George Hato, presidente da Comissão MOA de Desenhos Infantis, do Professor Benedito Tate, Diretor da Sucursal Brasil do Museu MOA de Atami, do Sr. Sr. Jurandir Junqueira Junior Assessor do Vice Prefeito de São Paulo, além de professores, artistas, apoiadores e voluntários que abrilhantaram o evento.

Foram Selecionados duas obras para representarem o Brasil na etapa que ocorre no Japão, uma do Rio de Janeiro, outra de São Paulo.

Voluntários e artistas envolvidos no evento ratificaram a importância do mesmo. Para o artista Leandro Lélis, a arte tem como função, libertar e promover o encontro do artista com ele mesmo e com a sociedade em que ele está inserido, para Lélis a arte tema função de reconhecer e transformar. Para a voluntária Denise Chen, o que a motiva e impressiona é a sensibilidade das crianças expressa em suas obras, Denise espera que a cada ano possamos ter cada vez mais crianças envolvidas com o Projeto Desenho Infantil.

Algumas fotos do evento.