Reunião com professores em São Caetano do Sul

A MOA International do Brasil firmou parceria com a Secretaria de Cultura e com a Secretaria de Educação do municipío de São Caetano do Sul para realizar seu anual concurso de desenhos infantis.

Aproveitando o concurso da cidade entitulado “Pinte Seu Amor por São Caetano”, a MOA trouxe sua visão holística do ser humano e o objetivo de as crianças entrarem mais em contato com a sensibilidade através da arte. Dessa forma, cerca de 15 mil alunos das redes municipais e privadas participarão do concurso, que encaminhará três desenhos escolhidos para competir em nível internacional em nosso museu na cidade japonesa de Atami.

Para tanto, na terça-feira (2) a instituição fez uma breve apresentação sobre os objetivos do concurso com os responsáveis e professores que conduzirão as atividades em sala de aula. Cerca de 25 pessoas, representando as escolas da cidade, assistiriam à explanação do Vice-Presidente da MOA, o Sr. Benedito Tate, que falou entre outras coisas sobre a aplicação do método de saúde através da beleza em outros países e também sobre as instalações do Museu de Belas Artes MOA.

Após, uma leitura sobre as principais mudanças no regulamento (que torna elegíveis os desenhos para competição no Japão) foi feita, os professores puderam levantar as questões pertinentes ao tema e também observar um modelo de desenho feito por um aluno em 2014.

Durante todo o mês de agosto as crianças produzirão seus trabalhos, que serão premiados em setembro durante uma cerimônia especial. Agradecemos desde já o engajamento e desempenho de todos os responsáveis e não vemos a hora de nos deleitar com as novas obras de arte infantil.