Comunicado Importante

logo-moa1

 

Comunicado

 

Prezados associados e interessados.

Comunicamos a todos que um grupo de pessoas que realizou o curso básico de TPO oferecido por nossa entidade para formação de associados em nossa instituição, decidiu formar uma organização intitulada AMO Associação Mokiti Okada, localizada no Município de São Caetano do Sul/SP, todavia, essas pessoas não possuem nenhum vínculo associativo ou institucional  com a MOA INTERNATIONAL DO BRASIL.

Não nos responsabilizamos pela forma que venham a utilizar e praticar o conhecimento que adquiriram ao participar do curso oferecido pela MOA, pois, será realizado sem a nossa supervisão e de total responsabilidade dos mesmos. Esclarecemos, que ambas as partes já se posicionaram no sentido de não haver interesse em formar qualquer tipo de parceria para desenvolvimentos das atividades.

Nossa Instituição há mais de 20 anos vem desenvolvendo programas de caráter social e beneméritos com base na medicina integrativa, no tratamento preventivo, na busca do bem-estar e qualidade de vida, na difusão do Metodologia de Saúde Okada com os seguintes empreendimentos: TPO – Terapia de Purificação Okada, Agricultura e Alimentação Natural, Arte e Cultura e Atividades Físicas com suporte clínico. Nosso programa é de caráter internacional e tem como base nossa sede geral no Japão, que promove estes programas a partir de suas clínicas e institutos terapêuticos (RYOIN), e segue como modelo os estudos e pesquisas dessa metodologia desenvolvida pela Sede Geral no Japão, sendo compartilhado com suas instituições regionais, e desenvolvida simultaneamente em diversos países.

Nossa formação no âmbito de terapeutas não possui caráter comercial e, visa oferecer a sociedade, sob nossa supervisão, terapeutas voluntários, atuando junto a seus familiares, amigos e suas comunidades. Os associados vinculados às nossas instituições atuam voluntariamente em programas e parcerias junto ao poder público e privado. Todos os valores arrecadados tem como objetivo a manutenção destes programas de caráter institucional. Todo nosso corpo diretivo são de voluntários locais com apoio de elementos formados nesta metodologia na Sede Geral no Japão.

Atuando na difusão do Método de Saúde Okada no Brasil há mais de 20 anos, conquistamos o respeito e reconhecimento governamental no Brasil, sendo reconhecido por diversas autoridades nos mais diversos níveis, nosso trabalho e seriedade tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida de vários segmentos da sociedade brasileira.

Continuaremos trabalhando incansavelmente na difusão do Método de Saúde Okada e procuraremos formar dentro da sociedade brasileira, pessoas que possam se doar a seus semelhantes tendo como principal interesse o bem comum e o desenvolvimento do Brasil, na formação de cidades saudáveis conforme conclama as Nações Unidas (ONU) no trabalho impulsionado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e sua filial para as américas, Organização Mundial para América do Sul (OPAS).

Cordialmente

MOA INTERNATIONAL DO BRASIL