toluca1

Primeiro Encontro Interamericano de Educação dos Sentimentos MOA em Toluca no México

Entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2017, a MOA International do Brasil esteve presente no Primeiro Encontro Interamericano de Educação dos Sentimentos MOA, realizado na cidade de Toluca no México.

yasuaki tsukashi

yasuaki tsukashi representando o Brasil

O intuito da conferência foi reunir diversas filiais da MOA espalhadas pelas Américas e debater seus avanços e dificuldades no desenvolvimento de cidades saudáveis física e mentalmente através da aplicação do Método de Arte e Cultura MOA.

Participaram do encontro, além do Brasil e México, representantes da Argentina, Chile, Estados Unidos e Peru. Nas palestras foram apresentados casos de sucesso sobre a aplicação do Método na sociedade, como no caso do Peru, que relatou uma mudança enorme nos detentos que começaram a trabalhar com a cerâmica ou no caso dos Estados Unidos, onde uma menina de cinco anos que perdeu a mãe assassina passou a se recuperar emocionalmente através da prática de arranjos florais.

Claudia Ideguchi apresentando ações do Brasil

Claudia Ideguchi apresentando ações do Brasil

O Brasil também apresentou alguns casos, em especial o da escola em Garanhuns que viu seus alunos e sua comunidade se modificar através da prática floral e agricultura natural. Também falamos sobre o nosso concurso de desenhos infantis e os bons resultados alcançados em 2016.

A conferência trouxe muitos frutos e em breve divulgaremos novas atividades relacionadas aos aprendizados obtidos com essa belíssima experiência.

 

1 responder
  1. Jose Ambrósio Guimaraes
    Jose Ambrósio Guimaraes says:

    Poderemos fazer o II Encontro em Gravatá PE, com a possibilidade de participação de muitas pessoas que estão em busca de entender a Nova Era aqui no Agreste Pernambucano, Nordeste do Brasil. Conforme falou o Mestre Okada, no Nordeste flui uma emanação puríssima e assim, teremos uma oportunidade de expor nossas Partículas Divinas, a essa emanação e que sabe encontrarmos o “Caminho” mais facilmente. Além do mais nos candidatamos como coordenadores de uma das necessidades do evento, que poderá ser em dezembro de 2017, por exemplo.
    Pensemos nisto!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *