Primeiro Encontro Interamericano de Educação dos Sentimentos MOA em Toluca no México

Entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2017, a MOA International do Brasil esteve presente no Primeiro Encontro Interamericano de Educação dos Sentimentos MOA, realizado na cidade de Toluca no México.

yasuaki tsukashi

yasuaki tsukashi representando o Brasil

O intuito da conferência foi reunir diversas filiais da MOA espalhadas pelas Américas e debater seus avanços e dificuldades no desenvolvimento de cidades saudáveis física e mentalmente através da aplicação do Método de Arte e Cultura MOA.

Participaram do encontro, além do Brasil e México, representantes da Argentina, Chile, Estados Unidos e Peru. Nas palestras foram apresentados casos de sucesso sobre a aplicação do Método na sociedade, como no caso do Peru, que relatou uma mudança enorme nos detentos que começaram a trabalhar com a cerâmica ou no caso dos Estados Unidos, onde uma menina de cinco anos que perdeu a mãe assassina passou a se recuperar emocionalmente através da prática de arranjos florais.

Claudia Ideguchi apresentando ações do Brasil

Claudia Ideguchi apresentando ações do Brasil

O Brasil também apresentou alguns casos, em especial o da escola em Garanhuns que viu seus alunos e sua comunidade se modificar através da prática floral e agricultura natural. Também falamos sobre o nosso concurso de desenhos infantis e os bons resultados alcançados em 2016.

A conferência trouxe muitos frutos e em breve divulgaremos novas atividades relacionadas aos aprendizados obtidos com essa belíssima experiência.