Zuissenkyoo

zuissenkyoorodape

Localizado a de cerca de 70 km da cidade de São Paulo, o Zuissenkyo MOA, é um local de natureza exuberante, que foi construído tendo como modelo o Zuissenkyo de Oohito no Japão.

Considerando a terra como uma forma de vida, e almejando uma agricultura natural que preserve o meio ambiente e persista ao longo do tempo, o Zuissenkyoo promove melhoria do campo, dos jardins, e em conjunto com o Instituto Terapêutico “Ryoin São Paulo”,  trabalha para incrementar a saúde da sociedade local. Neste local se realiza o Programa de Melhoria de Vida Cotidiana, sendo utilizado como local de formação da saúde e de lazer por visitantes e comunidade.

Em cada estação do ano, são realizados Seminários de Melhoria da Saúde, Seminários sobre Alimentação, além do Festival das Cerejeiras.

InstitutoTerapêutico

instituto-terapeitico

O Ryoin – Instituto Terapêutico  é o local onde, junto com o departamento de cuidados médicos se desenvolve o Método de Saúde Okada, do ponto de vista da Medicina Integrativa, e através de uma variedade de métodos de saúde, trabalha no atendimento integral observando até a maneira de viver e pensar de cada indivíduo, com o principio de que: “Através da percepção, reforço e aproveitamento de poder natural de cura existente no interior do ser humano, formar o habito de vida saudável adaptado à Natureza”.

O Ryoin trabalha, através da Terapia de Purificação, da Terapia com Artes como arranjos florais e Cerimônia de Chá, da melhoria da dieta com Alimentos Naturais, na prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas que vêm ao Ryoin.

O Ryoin também trabalha em conjunto com as Redes de Vida Saudável MOA da região dando suporte à formação de pessoas e cidades saudáveis, tanto física como mentalmente, observando o corpo, a mente e a espiritualidade de cada uma.

Em particular, desejando a melhora da vida diária das pessoas implementa o “Programa de Melhoria de Vida”, dando conselhos para a construção de uma vida saudável, tanto física como mentalmente.

Atualmente existem Ryoin em oito localidades no Japão e em seis lugares no exterior, incluindo o Brasil.

Conheça nosso Instituto Terapêutico de São Paulo


O Instituo Terapêutico está localizado a cerca de 70 km da cidade de São Paulo, no município de Mairinque, na Fazenda  Zuissenkyo.

Rodovia Castelo Branco KM 66,5
Tel: 55 11 4246-2969

selo-van

Espaço Vida Saudável

Espaço Vida Saudável - Jardim São Paulo

Os Espaços de Vida Saudável MOA existem como local de suporte ao incremento da saúde das pessoas residentes na área, e como local de estudo e de práticas do Método de Saúde Okada.
Nos Espaços de Vida Saudável MOA são realizados cursos de qualificação de cada Método de Saúde, começando com a Terapia de Purificação, Terapia de Arte e Cultura, Workshops de Método Alimentar, que são Métodos de Saúde Estilo Okada, bem como outros métodos de saúde, e também trabalha na formação de elementos humanos que promovem o voluntariado para a formação de cidades saudáveis, tanto físicas como mentalmente, incluindo o incremento da própria saúde.

Rede de Vida Saudável

rede

A Rede de Vida Saudável MOA dá apoio à incrementarão de saúde das pessoas pondo em prática o Método de Saúde Okada nas áreas, em cooperação com o Ryoin, inclusive com médico e instituições médicas, que demonstram compreensão quanto à Medicina Integrativa.

Voluntários portadores de qualificação como a de terapeuta de Terapia de Purificação, promotores e orientadores de Educação através do Belo, promotores e orientadores de Educação Alimentar, em parceria com outras pessoas formando uma rede põe em prática o Método de Saúde MOA, ao mesmo tempo em que dão apoio e pensam juntos na incrementarão da saúde mais apropriada a cada uma das pessoas.