Atuação do Belo no corpo espiritual e o Método de Saúde Okada

A medicina integrativa promovida pelo Método de Saúde Okada traz como pilares centrais três empreendimentos: T.P.O – Terapia de Purificação Okada, Método Alimentar e Exercícios Físicos e Método de Arte e Cultura.

menina e flor2O Método de Arte e Cultura consiste em promover o contato com a beleza para e apreciá-la, o que  proporciona  uma influência positiva na mente e uma melhora nas relações sociais. O estado da mente tem um papel importante no fortalecimento da capacidade natural de recuperação, além de ativar a função cerebral e influir no corpo físico.

Através da apreciação do belo, imperceptivelmente a espiritualidade se eleva e este é um processo diferente da elevação moral. Empiricamente é sabido que o ser humano não pode mudar o outro (especialmente através de sermões de moral e conduta), mas com a atuação do belo é possível trazer paz e calma e guiar a vida das pessoas para um caminho tranquilo.

Mas como funciona a ação do belo?

Partindo do princípio que temos corpo material e corpo espiritual, e entendendo que a causa dos adoecimentos humanos se originam no corpo espiritual, atingindo diretamente a alma, o belo faz com que ela brilhe intensamente e essa luz pouco a pouco elimina as nebulosidades do corpo espiritual. Com a alma mais limpa, isso se reflete no sentimento e depois no espírito; isso influencia o ver e o pensar, gerando boas ações, disposição e uma mudança real no modo de viver.

Com essa redução de estresse  promove-se  a saúde mental que  influencia diretamente o corpo físico gerando mais disposição e melhora nas relações sociais.

A atuação do belo se inicia no indivíduo e chega ao grupo social.

Por: Claudia Ideguchi | Coordenadora Arte e Cultura

Atingindo diretamente a alma, o belo faz com que ela brilhe intensamente e essa luz pouco a pouco elimina as nebulosidades do corpo espiritual.

Atingindo diretamente a alma, o belo faz com que ela brilhe intensamente e essa luz pouco a pouco elimina as nebulosidades do corpo espiritual