Cônsul Geral do Japão participa de atividade da MOA em Pernambuco

 

O Curso Kannon de Língua e Cultura Japonesa de Limoeiro, ação  que conta como apoio da MOA local, reuniu os alunos em evento que aconteceu no Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, com a presença do Cônsul Geral do Japão Sr. Yasuhiro Mitsui e Sra. Satoko, representante do escritório consular do Nordeste.

Neste dia houve apresentações dos alunos, com o Grupo Yama no Sakebi (Grito da montanha), as danças: Yasokoi Soran (dança das sombrinhas japonesas), Zeni Daiko (instrumento japonês) e o grupo de dança J -POP. Também fez parte da nossa programação, o Coral do curso, e pela primeira vez, o Karaokê japonês, onde os alunos exibiram suas canções orientais favoritas. Também foi realizada a cerimônia do chá, e por fim, palestra do Cônsul Yasuhiro Mitsui, onde foi exibido um vídeo sobre a história do Japão envolvendo fatos históricos atuais.


Este encontro foi um momento muito significante, que estreitou os laços com o Consulado Geral do Japão, pois, o mesmo vem difundindo novos horizontes não só para nossos alunos mas para nossa cidade Limoeiro.