MOA realiza a 18ª edição de seu concurso de Desenhos Infantis

A Exposição de Desenhos Infantis de Intercâmbio Nipo-Brasileiro promovida pela MOA International do Brasil é realizada desde 1999, com o objetivo de intensificar a universalidade da Arte e Cultura entre os dois países, onde inúmeras obras foram expostas.

No ano de 2016 realizaremos a XVIII Exposição de Desenhos Infantis de Intercâmbio Nipo-Brasileiro. E como sempre, a melhor obra escolhida concorrerá oficialmente no concurso do Museu de Belas-Artes MOA do Japão.

desenho infantil (3)A Exposição de Obras Infantis do Museu de Belas Artes MOA no Japão está em sua 27ª edição e em 2015 contou com aproximadamente 452 mil obras, realizando centenas de exposições contando com a participação de centenas de escolas no Japão e no mundo.

A nossa proposta é de realizar essa exposição e premiação juntamente com os alunos das escolas, ONGs e pessoas que compreendam e se identificam com o nosso propósito principal. Temos como meta cooperar na educação social através das escolas públicas, privadas e ONGS de São Paulo, interior e outros estados, unindo os esforços dos professores para a elevação da sensibilidade das crianças, incentivando as atividades de criação das mesmas que irão assumir as eras vindouras, para que elas cresçam saudáveis e com nobreza de sentimento, que lhes permitam se adequar a quaisquer mudanças que ocorram na sociedade e que adquiram a força para viver, saber estudar e de pensar por si mesmas.

Em 2016 contaremos com a participação de três cidades: São Paulo, São Caetano do Sul e Rio de Janeiro. Na capital paulista, mais uma vez teremos o apoio da Câmara Municipal de São Paulo, onde realizaremos a premiação no dia 12 de setembro. Além disso, também faremos uma exposição paralela com o apoio da Empresa Jornalística São Paulo Shimbum, que reúne os desenhos infantis feitos pelos alunos das escolas japonesas da cidade. Essa premiação será feita no dia 22 de outubro, no Bunkyo.

desenho infantil (1)Já em São Caetano do Sul, com o apoio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação, cerca de 22 escolas públicas e privadas participarão do concurso, somando aproximadamente 15 mil crianças inscritas. Essa premiação ocorrerá no dia 24 de setembro, no teatro Paulo Machado de Carvalho.

No Rio de Janeiro, os alunos da escola Joaquim Manoel de Macedo (de Paquetá) se reunirão já o próximo dia 20 de agosto no evento Ocupa Solar, onde as obras serão produzidas e dessa produção sairá o representante do estado.

Assim, a MOA International do Brasil sente-se extremamente feliz por contar com o apoio do poder público e privado para novamente realizar seu concurso, levando alegria e sensibilidade para ainda mais crianças em 2016.