Sensibilização com as flores no CAPS Vila Matilde

O Departamento de Arte e Cultura esteve presente nesta quinta-feira, 09, no CAPS da Vila Matilde em São Paulo com mais uma atividade com as flores. Oito pessoas participaram da sensibilização entre funcionários e dependentes em recuperação de álcool e drogas.

Durante a atividade os participantes iam relatando seus sentimentos e ficaram especialmente interessados no vaso feito com garrafa pet e um pequeno pedaço de papel furta-cor que conferia ao objeto um misto de cores bastante interessante.

Ao terminarem seus arranjos florais, a melhora no ambiente foi visível, com todos dizendo o quanto ficaram mais tranquilos e em paz. Um dos participantes relacionou as flores a si próprio e o vaso às situações nas quais se encontrava; olhando o melhor de ambos, seria capaz de ter uma existência mais plena.

Essas experiências comprovam o quão importante é o método de saúde através da apreciação da beleza, no qual com o simples desfrute das coisas boas do dia a dia alcançamos a saúde mental e física tão almejada.