Desenho Infantil em São Caetano premia vencedores

A XVIII Exposição de Desenhos Infantis de Intercâmbio Nipo-Brasileiro selecionou mais vencedores que terão suas obras expostas no Museu de Belas Artes MOA em Atami, no Japão. Dessa vez, os selecionados são da cidade de São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo e a solenidade aconteceu no último sábado, dia 24.

Mais de 5 mil desenhos participaram e destes mais de 500 foram selecionados. A comissão julgadora formada por artistas plásticos, professores de arte, curadores de museus e representantes de instituições públicas e privadas fez a seleção final e decidiu os primeiros lugares. É a primeira vez que o concurso recebe tantos desenhos inscritos!

A cerimônia contou ainda com apresentação do jovem grupo de cordas do SESI e também do grupo de taiko do Bunkyo de São Caetano. A verdadeira atração, no entanto, foram as crianças que subiram ao palco para receber suas premiações e posar para a foto.

Como um presente extra, a MOA preparou cerca de 150 mini-ikebanas para os alunos e professores, todas feitas com a ajuda dos voluntários um dia antes. Esperamos assim, não apenas tocar o coração das crianças através do desenho mas também através da beleza das flores.